“557 novos ônibus”

Justiça manda retirar propaganda da prefeitura dos ônibus de Curitiba

Toda a publicidade da prefeitura de Curitiba referente aos “557 novos ônibus”, estampada nos veículos do transporte coletivo, terá que ser tirada de circulação por decisão da Justiça Eleitoral. Por se tratar de campanha institucional, a juíza Adriana Ayres Ferreira considerou que a ação caracteriza propaganda eleitoral irregular da coligação Curitiba Sempre na Frente, de Luciano Ducci (PSB).

A propaganda é considerada irregular por estar circulando em período proibido de fazer qualquer tipo de campanha institucional usando recursos públicos em benefício de um candidato. Desta forma, foi atendido o pedido da coligação Curitiba Quer Mais, de Gustavo Fruet (PDT), para que o material seja tirado de circulação. Para isso, a prefeitura recebeu prazo de 48 horas, que vence no final da tarde de hoje. A assessoria de imprensa da prefeitura informou que a retirada da publicidade estará concluída até o prazo estabelecido.

A publicidade institucional no site também foi alvo de questionamentos pela equipe de Fruet, resultando em decisão favorável da Justiça Eleitoral para que também seja tirada do ar. Além disso, a juíza Renata Estorilho Baganha estabeleceu a retirada de link que direcionava o internauta à página com entrevistas de Ducci e a suspensão da exibição da “TV Prefeitura de Curitiba” no Youtube. Ontem à noite, a publicidade institucional e o link de Ducci já tinham sido tirados do site. Já o perfil no Youtube continuava ativo, mas sua última atividade era de 27 de junho.