Justiça manda bloquear bens de ex-presidente do PSDB em Minas Gerais

A Justiça de Minas Gerais determinou o bloqueio de bens do ex-presidente do PSDB no Estado, Narcio Rodrigues. Também ex-secretário de Ciência e Tecnologia no governo de Antonio Augusto Anastasia (PSDB) e ex-deputado federal, Narcio foi preso em 30 de maio dentro da Operação Aequalis, deflagrada pelo Ministério Público Estadual (MPE), autor do pedido de bloqueio de bens, e a Polícia Militar.

O tucano é suspeito de desvio de recursos públicos para construção do Centro Internacional de Educação, Capacitação e Pesquisa Aplicada (Hidroex), em Frutal, no Triângulo Mineiro, terra natal e base eleitoral do tucano. O advogado do ex-presidente do PSDB no Estado, Estevão Ferreira de Melo, disse que ainda não foi comunicado da decisão.

Narcio é réu em duas denúncias apresentadas pelo MP. Uma pela construção e outra por contratos para equipar o centro. O desvio de recursos públicos seria de R$ 8,4 milhões, segundo a promotoria. Há suspeita, ainda conforme o Ministério Público, que o dinheiro tenha sido utilizado em campanhas eleitorais de 2012, quando foram escolhidos vereadores e prefeitos. Os promotores ainda não conseguiram identificar, porém, o destino dos recursos, que podem ter sido enviados a paraísos fiscais e depois enviados ao Brasil para o abastecimentos das campanha, conforme as investigações. Preso na Penitenciária Nelson Hungria, em Contagem, na Grande Belo Horizonte, Narcio aguarda julgamento de habeas corpus.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna