Justiça acolhe denúncias contra três prefeitos

A 1.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça recebeu denúncia contra três prefeitos do Paraná. Um deles é o de Carambeí, Alci Pedroso de Oliveira. Ele está sendo acusado de desvio de recursos públicos.

Moreira Sales

Em outra decisão unânime, o TJ recebeu denúncia contra Hugo Berti, prefeito de Moreira Sales, por deixar de cumprir ordem judicial sem dar o motivo da recusa ou da impossibilidade, por escrito, à autoridade competente.

Nova Tebas

Na 2.ª Câmara Criminal, foram recebidas duas denúncias contra Nilo Klhen, prefeito de Nova Tebas. Na primeira, Nilo foi denunciado por desvio de verbas e fraude em licitação no valor aproximado de R$ 400 mil. Estariam envolvidos no crime seu filho e sua nora, Renato e Elizabeth Klhen. A outra denúncia, narra que Nilo teria incorrido no crime de usurpação de função pública, previsto no artigo 328 do Código Penal, ao nomear Caciano Castro Ribeiro, comissionado da Prefeitura, para assistente de segurança do município, funcionando como delegado, em razão da ausência de titular.

Finalmente, os prefeitos Silom Schimidt, de Santa Helena e Paulo Roberto Jardim Nocchi, de Doutor Camargo, foram denunciados como incursos no artigo 147 do Código Penal ameaçar alguém por palavra, escrito ou gesto, ou qualquer outro meio simbólico, de causar-lhe mal injusto e grave, que prevê pena de detenção de um a seis meses ou multa.

Santa Tereza do Oeste

A 2.ª Câmara Criminal recebeu queixa crime proposta por Juarez Magro Tonielo contra o prefeito de Santa Tereza do Oeste, Francisco Menin, pelo crime de injúria descrito no artigo 140 combinado com 141, inciso III do Código Penal.

A partir de agora, estão instauradas ações penais contra cada um dos denunciados a fim de ser oportunizada às partes ampla defesa de suas alegações, com apresentação de testemunhas e documentos para, ao final ocorrer o julgamento.

Voltar ao topo