politica

Jundiaí volta a ter gestão tucana com vitória de Luiz Fernando Machado

Com a vitória de Luiz Fernando Machado no segundo turno, com mais de 58% dos votos, Jundiaí volta a ser administrada pelo PSDB. O tucano venceu o atual prefeito Pedro Bigardi (PSD), candidato à reeleição, e recuperou a cidade que o PSDB havia perdido, após uma hegemonia que durou de 1997 a 2012. O novo prefeito tem 38 anos, é advogado e deputado estadual. Também foi vereador e vice-prefeito.

Correligionários dizem que ele se inspira no governador Geraldo Alckmin (PSDB) até nos discursos. Durante a campanha, em que teve o apoio do governador, o então candidato prometeu ampliar o horário de funcionamento das unidades de saúde e contratar médicos.

Ele também propôs a volta do projeto “Anjos da Guarda”, com o uso de guardas municipais para aumentar a segurança na saída das escolas. Luiz Fernando já concorreu à prefeitura em 2012, quando perdeu para Bigardi, então no PCdoB.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.