José Maria cobra devolução de recursos

Escolhido pelo governador Roberto Requião para comandar a Prefeitura de Matinhos, o advogado José Maria de Paula Correia completou 100 dias como interventor estadual nesta semana. Neste período, o prefeito entrou com ações na Justiça contra os responsáveis pelas irregularidades no município pedindo a devolução dos cerca de R$ 11 milhões que teriam sido desviados da Prefeitura nos últimos anos.

Além disso, Correia demitiu os funcionários irregulares, que estavam comprometidos com as fraudes apuradas em auditoria pelo Tribunal de Contas. No lugar deles, nomeou funcionários concursados. Recuperou as máquinas pesadas, os ônibus escolares, os veículos leves, alguns em oficinas terceirizadas, outros com a própria mecânica municipal.

O prefeito também adquiriu uma veículo com capacidade de 12 lugares e uma ambulância para atender doentes com necessidade de locomoção emergencial . O sistema de informática passou por revisão e voltou a funcionar: “Estamos em fase final do projeto que deverá redimensionar o parque de hardwares e otimizar o uso dos softwares”, explica Correia, acrescentando que. os prédios municipais foram ou estão sendo reformados, como é o caso do hospital, que em breve estará em condições para atender a população.

Voltar ao topo