José Alencar reforça campanha de Mauro Moraes

O vice-presidente da República, José Alencar, vem hoje a Curitiba reforçar a campanha do deputado estadual Mauro Moraes (PL) à prefeitura. A agenda de Alencar prevê uma reunião com empresários ligados à Associação Comercial do Paraná, no início da tarde no Estação Embratel Convention Center, e termina em um encontro político na sede do diretório estadual do PL. O outro compromisso programado, às 15h, é uma entrevista coletiva no intervalo das reuniões, marcada para o Salão Royale do Hotel Lison.

O vice-presidente da República participa da solenidade de abertura do 14.º Congresso Brasileiro da Confederação das Associações Comerciais e Empresariais do Brasil (CACB) e Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap). Mais de 3.000 empresários de todo o País estão reunidos em Curitiba para debater a pequena empresa.

O candidato do PL à prefeitura afirmou que a visita do vice-presidente ajuda a delimitar a linha de sua campanha, que será de crítica ao governo federal. “Ele é uma das caras mais conceituadas do governo e à medida que o Lula se desgasta, ele vai somando. As posições dele como vice são muito boas e destacam a posição do nosso partido”, declarou.

O candidato do PL disse que as críticas de Alencar à política econômica, sobretudo às taxas de juros, seguem as decisões do partido expressas em documento aprovado no início do ano e que, da mesma forma, seu discurso de campanha vai acompanhar essa linha. “O PL é um aliado, mas não é subordinado. Ou o governo muda ou mudamos nós”, afirmou Moraes.

Apesar de o PL estar no governo, Moraes comentou que é responsabilidade do partido fazer a contestação das ações e medidas com as quais o partido não concorda. “O Alencar é o vice-presidente, mas ele ajudou a eleger o Lula e tem uma responsabilidade com o povo brasileiro. A responsabilidade é do partido”, disse o deputado.

Antes de ser lançado candidato a prefeito, Moraes foi convidado a ser candidato a vice-prefeito na chapa encabeçada pelo deputado estadual Angelo Vanhoni (PT).

Voltar ao topo