José Alencar melhora, mas segue internado

O vice-presidente da República, José Alencar, internado na tarde de sábado (29) no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, permanece em tratamento e apresenta melhora no quadro de enterite, uma inflamação do intestino delgado, segundo boletim divulgado na tarde de domingo (30) pelo hospital. Assinado pelo diretor técnico hospitalar dr. Antonio Carlos Onofre de Lira, o boletim não informa, no entanto, a previsão de alta.

A equipe que assiste o vice-presidente é composta pelos doutores Paulo Hoff, Roberto Kalil Filho, Marcel Cerqueira César Machado e Raul Cutait. Alencar foi internado ontem depois de sentir fortes dores abdominais durante a cerimônia de formatura dos cadetes da Academia Militar de Agulhas Negras, em Resende, Rio de Janeiro.

Os médicos constataram quadro de enterite, inflamação do intestino delgado causada por uma infecção viral ou bacteriana. O vice-presidente já havia sido internado no Sírio Libanês em setembro passado, quando foi submetido a uma cirurgia para tratamento de um tumor abdominal.