Sessão relâmpago

Jogo rápido: Deputados votam sete projetos em meia hora

Foto: Divulgação/Alep.

A manhã desta quarta-feira (3) foi movimentada na Assembleia Legislativa do Paraná, em Curitiba. Em trinta minutos, os deputados estaduais votaram sete projetos.

Um deles é o do deputado Luiz Claudio Romanelli (PSB), que institui a Semana Estadual de Educação, Conscientização e Orientação sobre a Ortodontia.  A Semana será comemorada anualmente entre os dias 20 e 26 de setembro, e será inserida no Calendário Oficinal de Eventos do Estado do Paraná.

Dois títulos de Utilidade Pública também foram aprovados. Uma é a concessão à Associação de Agricultores Orgânicos de Ribeirão Claro. O outro é a concessão à Associação Paranaense de Psicodrama.

Demais projetos

O projeto de lei do deputado Felipe Francischini, que determina que as empresas e instituições bancárias que prestam serviço de fornecimento ou aluguel de máquinas de cartões de crédito e débito deverão sanar os problemas de comunicação de dados ou nos equipamentos em até 48 horas a partir do comunicado do usuário, foi retirado de pauta por cinco sessões.

Já a inserção da Kerbfest no Calendário Oficial de Eventos do Estado do Paraná foi aprovada em terceira votação.

Os deputados também aprovaram o projeto que define procedimentos a serem adotados pelas empresas que operam o transporte de passageiros intermunicipais para o acondicionamento de bicicletas.