Jocelito Canto quer apurar salários na Cohapar

O deputado Jocelito Canto (PTB) requereu ao governo do Estado informações sobre a situação financeira da Cohapar (Companhia de Habitação do Paraná) e os valores dos salários da presidência e dos principais diretores da empresa. Canto afirmou que recebeu denúncias sobre o pagamento de salários acima da média do serviço público estadual, depois de reajustes que teriam elevado o salário do presidente para cerca de R$31 mil e de alguns diretores para R$17,9 mil.

Canto afirmou que pediu as informações para aferir a veracidade da versão que chegou até ele. ?Não sei quanto ganha o presidente da Cohapar. Ouvi dizer que são maiores que a média. Como é uma empresa do estado, como deputado, tenho o direito de saber?, afirmou.

O deputado explicou que aproveitou o requerimento para obter do governo os dados sobre o cumprimento de uma lei estadual de sua autoria, aprovada no ano passado, que determina à companhia a reserva de 20% das habitações para mulheres chefes de família. ?Eu quero saber se essa lei está sendo cumprida e pedi também os dados sobre a Cohapar. Eu não conheço direito essa empresa e faz parte do meu projeto de mandato fiscalizar os órgãos públicos. Afinal, eu sou investigado por todo mundo e também devo cumprir o meu papel?, comentou o deputado, que pediu explicações ao governo sobre o plano de cargos e salários da empresa, as mudanças feitas nos últimos cinco anos, o impacto financeiro dos reajustes sobre o desempenho da empresa. 

Voltar ao topo