Jobim convida Paulo Pimentel para encontro do Mercosul

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Nelson Jobim, convidou o empresário Paulo Pimentel a participar do 3.º Encontro de Cortes Supremas dos Estados-Partes do Mercosul e Associados. O evento decorre das deliberações da Carta de Brasília, assinada, em novembro de 2004, pelos presidentes e representantes das mais altas instituições do Poder Judiciário, e será realizado em Brasília, no período de 20 a 22 de novembro, nas dependências do Hotel Blue Tree.

Os trabalhos estão divididos em seis painéis. No primeiro, que terá como conteúdo a "Aplicação das normas do Mercosul", participam como palestrantes representantes das cortes supremas da Argentina, Bolívia, Brasil, Chile Paraguai e Uruguai. No segundo, será discutido o papel da imprensa na consolidação do Mercosul, com a participação do presidente da Associação Nacional de Jornais e de um representante da Sociedade Interamericana de Imprensa.

No terceiro, o debate será em torno do tema "A importância da segurança jurídica na evolução econômica do processo de integração". Os expositores de maior relevância serão o Presidente da Confederação Nacional da Indústria, Armando Monteiro, e o Presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento, Luiz Alberto Moreno.

Nos painéis seguintes serão postos em debates os assuntos: "A experiência judicial européia no fortalecimento do direito comunitário", "As relações dos órgãos judiciários nacionais com os tribunais comunitários", "A jurisdição das relações trabalhistas no Mercosul" e "Aplicação da Declaração Sóciolaboral do Mercosul nos Estados Partes".

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.