Carta fora do baralho

João Claudio Derosso pede desligamento do PSDB antes de reunião dos diretórios

 

A reunião dos diretórios estadual e municipal do PSDB ontem não chegou a nenhuma decisão sobre a possível expulsão do vereador João Cláudio Derosso. Isto porque o ex-presidente da Câmara de Curitiba se antecipou ao partido e pediu seu desligamento da legenda. Desta forma, o parlamentar segue até o final de seu mandato como vereador, mas não poderá concorrer à eleição em outubro porque não há tempo hábil para nova filiação, que deve ser feita pelo menos um ano antes do pleito.

A decisão foi anunciada momentos após o início da reunião que contou com 13 integrantes dos diretórios, entre eles o presidente em exercício do PSDB no Paraná, Valdir Rossoni, o deputado estadual Ademar Traiano e o presidente do diretório municipal Fernando Ghignone. Um funcionário de Derosso entregou a carta escrita a mão, na qual o vereador anunciava o desejo de se desfilar da legenda. Na manhã de ontem, no entanto, afirmou que não se afastaria do partido e seria reeleito com a maior votação da cidade.

Resolvido

“Foi uma decisão inteligente. O partido já estava determinado em excluir o vereador. Isso significa que o PSDB estava certo”, avaliou o presidente Rossoni, que acredita que o episódio não irá prejudicar a atuação do partido na próxima eleição. O deputado federal Fernando Francischini disse que a situação está resolvida. “Era o desejo da maioria e a decisão foi certa para o partido.”

Ex-mulher nega irregularidades na empresa

O Paraná TV 1.ª Edição vai apresentar hoje entrevista exclusiva com a ex-mulher de João Cláudio Derosso. A jornalista Cláudia Queiroz Guedes nega as irregularidades na empresa Oficina da Notícia, de sua propriedade, que administrou parte da verba de publicidade da Câmara enquanto era casada com o então presidente da Casa.

“Eu não tive vereador, nunca na vida, me ligando pedindo para ajudar veículo tal… nem o ex-presidente”, declarou no trecho mostrado no Paraná TV 2ª edição de ontem. Segundo Cláudia, a escolha das empresas beneficiadas com dinheiro público destinado à propaganda foi feita por critérios técnicos e profissionais. “Esperei que todas as investigações tivessem vindo à tona para minha empresa, no final deste processo, mostrar que não tinha irregularidades.”

Veja na galeria de fotos a reunião do PSDB.