Jantar em Curitiba marca 40 anos do DP

No dia 31 de março, convidados especiais vão se reunir para comemorar os 40 anos de fundação do Diário Popular, em jantar no Restaurante do Senac. No dia 4 de março de 1963, o jornal surgia no cenário da comunicação com o compromisso de fazer um jornalismo sério e com qualidade editorial. Ao completar quatro décadas de atuação, o DP tem testemunhado e noticiado os fatos marcantes da história política, social e econômica do Paraná e do Brasil. E durante esse período manteve-se firme em sua proposta: examinar criteriosamente os fatos, batalhar pelas causas paranistas e analisar com independência a situação pela qual passa o Estado e o País.

Para marcar a data, o DP vem publicando em suas páginas mensagens relativas aos 40 anos. Por meio delas, o leitor pode ter uma idéia da posição que o jornal assumiu e da proposta editorial de defender o Estado e divulgar os fatos com imparcialidade. De acordo com o diretor-presidente do Diário, jornalista Abdo Aref Kudri, o jornal sente orgulho em ajudar a escrever a história do Paraná e, em muitos casos, contribuir para mudá-la para melhor.

Tecnologia

Como a maioria dos jornais brasileiros, o DP precisou acompanhar a evolução tecnológica para continuar dinâmico e atrativo para seu público e fez grandes investimentos na modernização de suas atividades e dos departamentos. A introdução da cor foi uma exigência do mercado e do leitor, por isso o jornal aplicou recursos no setor fotográfico e gráfico com tecnologia de ponta. Totalmente informatizado, o DP se destaca na imprensa paranaense.

Edições especiais

Uma vez por ano, o DP presenteia seus leitores com a edição “Melhores do Ano”, sempre em novembro, que traz as personalidades que se destacaram em suas áreas de atuação. Muita espera pela sociedade paranaense, a publicação se tornou referência para os meios político, econômico, social e cultural do Estado. Outra promoção, igualmente tradicional, é a “Chuteira de Ouro”, que mostra os melhores do futebol paranaense e nacional.

Voltar ao topo