Janene recebe alta e fica 3 meses em observação

O deputado federal José Janene (PP) recebeu alta ontem, da Santa Casa de Misericórdia, onde estava internado desde a última sexta-feira, dia 28, quando foi submetido a um transplante de células-tronco no coração. O deputado tem uma doença chamada miocardiopatia dilatada idiopática e foi buscar na nova técnica uma alternativa ao transplante de coração.

O Hospital informou, ontem, que a evolução do caso de Janene será acompanhada nos próximos três meses para que a equipe do médico Paulo Brofmann possa concluir se o procedimento foi bem-sucedido. O médico, que coordena o Laboratório de Engenharia e Transplante Celular do Núcleo de Miocardioplastia Celular da PUC, já avisou que existe a possibilidade de ter que refazer o transplante se os resultados não forem o esperado. A evolução do quadro do deputado foi considerada boa até ontem e ele foi liberado no início da tarde.

Janene permanecerá um período em repouso.

Ele já está afastado das funções desde o dia 12 de outubro, quando apresentou o primeiro atestado médico à Câmara dos Deputados. Um dos deputados que respondem a processo de cassação na Comissão de Ética sob a acusação de envolvimento no esquema do mensalão, Janene consultou à Câmara sobre a possibilidade de se aposentar por invalidez. Ele já recebeu resposta positiva da assessoria jurídica da Câmara, mas o presidente, Aldo Rebelo (PCdoB), ainda não assinou o pedido.

Voltar ao topo