Iris Simões pode assumir PTB

O deputado federal reeleito Iris Simões poderá ser o novo presidente estadual do PTB. O atual, deputado estadual reeleito Valdir Rossoni, confirmou ontem que está deixando o cargo. Na próxima segunda-feira, dia 3, a executiva nacional do PTB faz uma reunião em Brasília para nomear as novas comissões provisórias estaduais, cumprindo uma etapa do processo da fusão com o PSD, aprovada em dezembro do ano passado.

Rossoni não pretende continuar no cargo. E ao que consta, o presidente nacional do PTB, deputado federal José Carlos Martinez, prefere trocar o comando do partido no Paraná. Iris Simões seria o nome predileto de Martinez, cujas relações com Rossoni se pautaram por várias divergências. Entre elas, a resistência inicial de Rossoni à aliança do partido com o PDT do senador Álvaro Dias na disputa para o governo no ano passado.

O atual presidente não deve deixar o PTB. Na Assembléia Legislativa, Rossoni lidera um grupo de doze deputados e já deixou claro que fará oposição ao governo de Roberto Requião (PMDB). Rossoni também não concorda com o apoio do PTB ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

Voltar ao topo