Iris Simões busca novas alianças em Curitiba

O presidente estadual do PTB e pré-candidato à prefeitura de Curitiba, Iris Simões, deu por encerrada a negociação com o PT e PMDB e começou novos contatos com vistas a futuras alianças para a sucessão municipal em Curitiba. Apesar do pedido de reaproximação feito pelo presidente estadual do PT, André Vargas, o dirigente petebista decidiu não voltar a conversar com o grupo de apoio à candidatura do deputado estadual Ângelo Vanhoni (PT).

Iris Simões informou que já iniciou negociações para uma composição com outros partidos da base de apoio ao governo federal como o PPS, o PP, o PSB, o PL. O dirigente petebista irá conversar nos próximos dias com o PDT para avaliar o cenário político em Curitiba.

Conforme nota distribuída ontem pelo deputado estadual Carlos Simões (PTB), ao procurar os demais partidos de sustentação ao governo federal, o PTB está demonstrando que não recua na disposição de lançar Iris para concorrer à prefeitura.

O PTB rompeu negociações com o PT após a divulgação de um manifesto assinado por parlamentares e militantes petistas rejeitando a aliança entre os dois partidos.

Voltar ao topo