politica

Investigação não tem como objetivo influenciar agenda política, afirma PGR

Após o presidente Michel Temer cobrar celeridade nas investigações da Lava Jato, a Procuradoria-Geral da República divulgou nota em que afirma que “o desenvolvimento das investigações obedece a tempo próprio, independente da agenda política do País”.

“Nenhuma investigação tem como objetivo interferir ou influenciar a agenda política do País. O Ministério Público Federal somente exerce sua função de apurar indícios de crimes citados por colaboradores, com responsabilidade e profissionalismo.”

O texto, em nome Grupo de Trabalho da Lava Jato na Procuradoria-Geral da República, foi divulgado como um esclarecimento sobre a coluna da jornalista Mônica Bergamo, publicada nesta terça-feira na Folha de S.Paulo, que afirmava que procuradores da Lava Jato consideram Temer o principal inimigo do MPF. As informações são do jornal O Estado de S. Paulo.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.