O candidato a presidente Jair Bolsonaro (PSL), que está hospitalizado há dez dias, anunciou que fará uma transmissão ao vivo (live) no Facebook, neste domingo (16), às 16h50, direto do leito em que está internado no Hospital Albert Einstein, em São Paulo.

continua após a publicidade

Será a primeira vez que o deputado federal falará publicamente sobre o ataque que sofreu. Ele levou uma facada no abdômen durante um ato de campanha em Juiz de Fora (MG). O ataque partiu de um homem que disse discordar das posições políticas do presidenciável. Bolsonaro lidera as principais pesquisas de intenção de voto para suceder Michel Temer no Palácio do Planalto.


“Creio que esse breve pronunciamento pode trazer notícias e apreensões que tenho para o futuro do nosso Brasil”, escreveu no tuíte. Segundo ele, a equipe médica autorizou a realização da live.

Neste domingo, Bolsonaro alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI), segundo informações do mais recente boletim da equipe médica. Em um vídeo, ele aparece bem-humorado, andando pelo hospital com a ajuda de um andador e brincando com um dos médicos responsáveis pelo seu tratamento.

continua após a publicidade

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Nas imagens, divulgadas por pessoas de dentro do hospital, Bolsonaro faz piada com o Dr. Antônio Luiz Macedo, que filmou e registrou a saída da UTI. Bolsonaro o chama para perto e, olhando para a câmera, diz que irá “cavalgar” com Macedo assim que melhorar, provocando risos do médico que vem acompanhando o tratamento do presidenciável.

continua após a publicidade

Segundo o parecer, Bolsonaro – que fez uma segunda cirurgia na última quarta-feira (12) – passa agora para uma unidade de cuidados semi-intensivos.

No boletim, os médicos dizem que o candidato “prossegue com boa evolução clínica, sem febre e exames laboratoriais estáveis, recebendo nutrição por via parenteral (endovenosa) exclusiva, medidas de prevenção de trombose venosa e fisioterapia respiratória e motora”.

Pescador encontra homem morto em cava em meio a matagal na Grande Curitiba