Integração é tema de debate hoje em Foz

Começa hoje, em Foz do Iguaçu, o I Fórum de Debates sobre Integração Fronteiriça. O encontro, que será realizado no Centro Internacional de Convenções e Eventos do Hotel Internacional, é uma promoção da Comissão Parlamentar Conjunta do Mercosul. Durante dois dias, representantes dos países que integram o Mercosul e também de outros 15 países, vão discutir temas vinculados à questão da integração fronteiriça, em especial nas áreas de saúde, trabalho e comércio.

Já confirmaram presença o vice-presidente da República, Marco Maciel, que vai representar o presidente Fernando Henrique Cardoso, representantes do Brasil, Argentina, Paraguai e Uruguai, que integram o Mercosul, 15 embaixadas e representantes de 14 congressos de outros países.

O senador Roberto Requião presidente da Comissão brasileira vai abrir o encontro, às 9h. Participam também da abertura, o senador Mario Losada, da Argentina; os deputados Alfonso Gonzales Nunes, do Paraguai e Aldo Rebelo, do Brasil, e ainda José Botafogo Gonçalves, embaixador do Brasil na Argentina; Luiz Augusto de Castro Neves, embaixador do Brasil no Paraguai, e o prefeito de Foz do Iguaçu, Celso Samis da Silva.

Voltar ao topo