Índio pede votos para Fruet e Lupion

Candidato a vice-presidente na chapa do ex-governador José Serra (PSDB), o deputado federal Índio da Costa (DEM) veio ontem ao Paraná, onde participou do lançamento da campanha do deputado federal Abelardo Lupion (DEM) à reeleição e da candidatura de Pedro Lupion (DEM) à Assembleia Legislativa, em Santo Antonio da Platina.

Costa esteve no comitê central da Coligação PSDB-DEM, na cidade, onde o candidato ao Senado, deputado federal Gustavo Fruet (PSDB), representou o partido.

O ex-prefeito de Curitiba e candidato ao goveno do Estado Beto Richa (PSDB) não participou devido ao apoio de Lupion à candidatura do adversário, o senador Osmar Dias (PDT). Beto permaneceu em Curitiba gravando sua participação no programa do horário eleitoral gratuito, que começa a ser exibido no dia 17.

Lupion licenciou-se da presidência estadual do DEM para apoiar Osmar Dias. Mas se mantém fiel à coligação nacional do seu partido com o PSDB. Índio da Costa reuniu-se com produtores rurais da região, convidados por Lupion para conhecer o vice de Serra, que ainda não tinha vindo ao Paraná nesta campanha eleitoral.

“Esse menino é um menino bom. É um menino que vem para essa campanha com o coração aberto e cheio de novas ideias”, afirmou Lupion ao apresentar o deputado federal carioca que substituiu o senador Álvaro Dias (PSDB) na chapa.

O candidato a vice-presidente retribuiu os elogios. “Uma das maiores lideranças do Congresso. Um homem que luta pelo que acredita como poucos homens lutam. Uma inspiração”, afirmou o deputado.

Ele também fez uma menção especial a Gustavo Fruet, a quem atribuiu a inspiração pelo trabalho que realizou como relator do projeto de lei dos Fichas Limpas, na Câmara dos Deputados, que estabeleceu a inelegibilidade dos candidatos que já tiverem sido condenados em ações criminais em decisão colegiada.

“Com muito prazer que venho ao Paraná. Fruet me inspirou a ser o relator do Ficha Limpa. Uma das pessoas mais limpas e capazes do Congresso”, afirmou. Sobre a indicação para ser candidato a vice de Serra, Índio da Costa atribuiu à sua atuação como relator do Ficha Limpa e à sua inserção junto aos movimentos de jovens no Rio de Janeiro, eleitorado importante para a candidatura tucana.

Gustavo Fruet saiu animado do encontro na região do Norte Pioneiro. “Foi um encontro com mais de 100 prefeitos. Eu registrei o fato de que o Lupion está com Osmar Dias, mas eu estou com o Beto Richa. Foi também a primeira viagem do Índio ao Paraná e ele se apresentou como uma proposta do Serra de investir em novas lideranças. Gostei muito do encontro porque houve uma boa recepção e é a região que eu mais preciso trabalhar a partir de agora”.