Impugnação para candidatura de José Borba

O Candidato a prefeito de Jandaia do Sul, região noroeste do estado, José Borba (PP), foi o primeiro político paranaense a sofrer um pedido de impugnação de candidatura no Tribunal Regional Eleitoral.

Envolvido no escândalo do mensalão, o ex-deputado federal foi notificado na segunda-feira de que o candidato a vereador Luiz Alberto Volpato de Assis (PHS), havia pedido à Justiça Eleitoral para que o registro da candidatura de Borba fosse rejeitado.

Para justificar o pedido de impugnação, o candidato a vereador alegou que Borba ?tem muitos problemas na Justiça?.

Borba renunciou ao mandato na Câmara Federal em 2005, para evitar a cassação e a perda dos direitos políticos após ser acusado de receber R$ R$ 2,1 milhões no esquema do valerioduto, quando era líder do PMDB na Casa.

O candidato a vice de Borba, Valdecir Albieri (PDT), também foi notificado de pedido de impugnação de sua candidatura. O pedido foi baseado na reprovação de contas em 2001. 

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.