O candidato ao Senado pelo PMDB, Paulo Pimentel, foi homenageado ontem pela imprensa de Rio Branco do Sul. Os três jornais do município decidiram tornar público o agradecimento a Pimentel para demonstrar a gratidão do povo da cidade pela construção da Rodovia dos Minérios. De acordo com o diretor do jornal Raio X da Região dos Minérios, Rupert Mayer, se não fosse a PR-092, inaugurada por Pimentel quando foi governador do Paraná, a região não teria se desenvolvido. “Antes nosso município era isolado. Não tínhamos perspectivas de crescimento. O Paulo Pimentel atendeu uma reivindicação nossa e a partir disso conhecemos o progresso”, afirmou Mayer.
Pimentel participou do evento acompanhado do candidato ao governo pelo PMDB, Roberto Requião. O que era para ser uma homenagem ao ex-governador acabou se transformando numa grande confraternização. Após a cerimônia oficial, num palco montado nas proximidades do clube, Pimentel, Requião e os candidatos a deputado federal e estadual pelo PMDB aproveitaram para apresentar as propostas do partido para reestruturar o Paraná. “Sinto-me honrado com a homenagem. A construção desta estrada era necessária para garantir que o município pudesse ser independente. Eu retornei à política para poder fazer ainda mais pelo Paraná e pelos paranaenses”, disse Pimentel.
A festa que aconteceu no Clube Riobranquense também teve a participação dos jornais Tribuna dos Minérios, do diretor Paulo Mattos, e Folha de Rio Branco, coordenado por Mário Ribeiro.


