Iensen assume chefia de Gabinete

O deputado estadual Vanderlei Iensen (PMDB) licenciou-se da Assembléia Legislativa e assumiu ontem o cargo de secretário especial da Chefia de Gabinete do Governador, numa solenidade concorrida no Palácio Iguaçu, com a participação de deputados e secretários de Estado. Ele substituiu o empresário Rodrigo Santos da Rocha Loures, que exercia a função desde o início do governo, no ano passado.

O governador Roberto Requião (PMDB) empossou o novo chefe de gabinete destacando que na condição de integrante do Poder Legislativo, Iensen estabelece um vínculo mais próximo com a bancada aliada ao governo na Assembléia Legislativa. “Não vai ser melhor nem pior que o Rodrigo. Mas como deputado tem mais sensibilidade com o Legislativo”, comentou.

Na nova função, Iensen irá cuidar da agenda do governador e na organização das audiências e reuniões. Do ex-ocupante do cargo, recebeu um conselho velado. “Chefe de gabinete não vê, não ouve e não fala. Esta é a primeira vez que estou falando em público”, disse Rodrigo Santos da Rocha Loures, ao fazer o discurso de despedida do cargo.

Na Assembléia Legislativa, a cadeira de Iensen será ocupada pelo deputado Luiz Nishimori (PP).

Voltar ao topo