Ibope: em MT, Taques tem 48%; Lúdio, 29%, e Janete, 7%

O candidato a governador de Mato Grosso Pedro Taques (PDT) lidera com 48% das intenções de voto pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira, 2. Seu adversário mais próximo é o candidato Lúdio Cabral (PT), que tem 29%. A candidata Janete Riva (PSD) tem 7%.

Dr. José Roberto (PSOL) aparece com 1%. Votos em branco e nulos somam 6%. Não sabem ou não responderam 7% dos eleitores entrevistados. Na pesquisa anterior, realizado pelo instituto entre os dias 22 e 24 de setembro, Taques tinha 44%, Lúdio tinha 26% e, Janete Riva, 9%. A pesquisa foi contratada pela TV Centro América.

Senado

O candidato do PR a senador por Mato Grosso, deputado Wellington Fagundes, aparece na liderança de pesquisa de intenção de voto, com 40%, de acordo com pesquisa do Ibope divulgada nesta quinta-feira. O candidato do PSDB, Rogério Salles, tem 23%.

Rui Prado (PSD), com 7%, e Gilberto Lopes Filho (PSOL), com 5%, vêm em seguida.

Na pesquisa anterior, realizado pelo instituto entre os dias 22 e 24 de setembro, Wellington tinha 33% das intenções de voto, seguido por Salles (25%), Prado (6%) e Gilberto (3%).

A pesquisa foi contratada pela TV Centro América. Os votos em branco e nulos somaram 8% e não sabem em quem votar 17% dos eleitores entrevistados. A pesquisa foi realizada entre os dias 30 de setembro e 2 de outubro. Foram ouvidos 812 eleitores em 38 cidades do Estado. A margem de erro é de três pontos porcentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levada em conta a margem de erro de três pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT) sob o número MT-00125/2014.