A petista Dilma Rousseff lidera com 66% a disputa presidencial no Amazonas, com ampla vantagem sobre o tucano José Serra, que ficou com 18%, de acordo com pesquisa realizada pelo Ibope para a Federação das Indústrias do Estado do Amazonas (Fieam). A candidata Marina Silva (PV) ficou com 10%. Em um eventual segundo turno, a candidata petista venceria a disputa com 72% das intenções de voto contra 21% das menções a Serra. A pesquisa foi realizada entre os dias 12 e 17 de junho.

O Ibope ouviu ainda os eleitores sobre a sucessão estadual. O atual governador Omar Aziz (PMN) lidera a disputa com 51%, seguido pelo pré-candidato do PR, Alfredo Nascimento, que tem 36%. A disputa está polarizada entre os dois candidatos, já que os demais nomes apresentados aparecem com índices bastante inferiores – Herbert Amazonas (PSTU) e Luiz Navarro (PCB) atingem, cada um, 1% das intenções de voto. Considerando os dois principais candidatos, em um segundo turno, Aziz bateria Nascimento por 51% a 38%.

Já a disputa para o Senado, onde são apresentados aos eleitores os nomes dos candidatos, os dois mais mencionados são o ex-governador Eduardo Braga (PMDB), com 55% das citações, enquanto 27% escolhem o atual senador tucano, Arthur Virgilio Neto.

A pesquisa foi registrada no Tribunal Regional Eleitoral da Amazonas sob protocolo número 14206/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral sob protocolo número 16390/2010.