Homenagem emociona Paulo em Apucarana

O ex-governador Paulo Pimentel, candidato do PMDB ao Senado, recebeu na noite de quinta-feira o título de “Cidadão Honorário de Apucarana”. “Talvez este seja um dos momentos que mais me sensibilizaram em toda a minha vida pública”, disse emocionado para os convidados que lotaram a sala de sessões da Câmara de Vereadores. O título proposto pelo ex-presidente da Câmara, Jairo Faiad Silveira, havia sido aprovado por unanimidade.

Paulo fez questão de lembrar que a relação que mantém com a cidade é antiga. Apucarana foi escolhida por ele, no final dos anos 60, para ser a sede da TV Tibagi, uma das quatro emissoras do Grupo Paulo Pimentel. “Sou um homem de luta. Ainda muito jovem assumi a Secretaria de Agricultura. Depois, com apenas 36 anos fui governador e mais tarde deputado federal. Devo tudo isso ao interior, especialmente aos agricultores”, destacou.

O homenageado também lembrou alguns fatos que marcaram a passagem dele pelo Palácio Iguaçu: a criação da Telepar, levando a telefonia ao interior; a construção das universidades estaduais de Londrina, Maringá e Ponta Grossa e a implantação do IPÊ, atendendo a saúde dos servidores públicos, entre outros.

“Enquanto Deus me der força e saúde, vou lutar para manter pessoas honestas na vida pública”, destacou. Paulo terminou o discurso enfatizando que nesta campanha o PMDB tem como opção preferencial o combate a pobreza. “Quero voltar à vida pública para ajudar aquele que sempre me prestigiou: o homem do chapeú de palha”, que simboliza os mais humildes e os homens do interior.

Voltar ao topo