enkontra.com
Fechar busca

Política

Hermas garante a Detran que multas serão pagas

  • Por Redação O Estado Do Paraná

O diretor-geral do Detran/PR, Marcelo Almeida, recebeu a garantia do presidente da Assembléia Legislativa do Paraná, deputado Hermas Brandão (PSDB), de que as multas vencidas da frota oficial usada pelos deputados estaduais serão pagas num prazo de dez dias.

Almeida reuniu-se ontem com Brandão para esclarecer sobre os riscos de se trafegar com veículo com o licenciamento vencido. Ele explicou que o automóvel pode ser apreendido durante uma blitz de fiscalização e o motorista, penalizado com multa de R$ 191,54 e pontos na carteira.

Segundo ele, 24% dos veículos registrados no Paraná estão com o licenciamento irregular e 28% desses têm multas vencidas a pagar. “Alguns veículos usados pelos deputados estaduais fazem parte dessa estatística e terão todas as multas e taxas cobradas para a regularização do licenciamento”, garantiu o diretor-geral do Detran.

Almeida explicou que o Detran só efetua a cobrança de multas e taxas por ocasião do licenciamento anual dos veículos. “O Detran é um órgão arrecadador de multas e outras taxas para fins de licenciamento. A maioria das multas é aplicada pelos órgãos municipais de trânsito, como o Diretran e Foztrans, e os órgãos rodoviários, como DER, DNIT e DPRF. O Detran realiza a cobrança e repassa ao órgão competente”, afirmou.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

Seja o Primeiro a Comentar!


wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas