Hermas Brandão recebe provas sobre caso Tiago

O procurador de Justiça Francisco Albuquerque de Siqueira Branco e o promotor Marcelo Balzer Correia, ambos da Promotoria de Investigação Criminal (PIC), farão uma visita na segunda-feira (dia 24) ao presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermas Brandão (PSDB). Vão entregar cópia da denúncia protocolada pelo Ministério Público em 14 de fevereiro, na Comarca de Cascavel, contra nove acusados de envolvimento na morte do deputado Tiago de Amorim Novaes, ocorrida em 18 de dezembro de 2001.

A visita deve-se ao fato de que Novaes era deputado. O promotor de Justiça que atuou no caso, Marcelo Balzer Correia, já havia visitado o presidente da Assembléia no primeiro semestre do ano passado, depois da conclusão do inquérito policial, feito pelo delegado de polícia Alexandre Macorin.

O promotor esclareceu ao presidente e a alguns parlamentares presentes sobre a necessidade de que as investigações continuassem, a fim de apontar de forma clara os autores e demais envolvidos no crime. “Agora, a intenção é apresentar a conclusão das investigações e o conteúdo da denúncia que deu início ao processo penal, em trâmite no Juízo de Cascavel”, afirma o procurador de Justiça, Francisco Branco.

Denúncia

Foram denunciados pelo MP o policial civil João Adão Sampaio Shisler (possível mandante do crime), Alcides Machado Meirelles (suposto executor), Marcos Bernardes Pires, Armindo Luiz de Lima, Carlos dos Santos Correia, Marcelo Alves da Rocha, Joelço “Guinho” Antunes das Chagas, Everson Junke e Humberto Soares de Oliveira. Também são acusados de participarem do crime, Sandro Almir Gelasko, Arlei Zucoloto e Luiz Carlos Bernardes Pires, o Balaio, todos já mortos.

Os réus estão sendo ouvidos. Nesta sexta-feira, cinco pessoas foram ouvidas pelo juiz da 1.ª Vara Criminal de Cascavel, Moacir Dalla Costa. Foram interrogados: João Adão Sampaio Shisler, Alcides Meirelles, Joelço Antunes das Chagas, Everson Junke e Humberto Soares de Oliveira. Na seqüência do processo, devem ser ouvidas as testemunhas de acusação e, depois, de defesa.

Voltar ao topo