Hélio Costa e Anastasia se apoiam em Lula e Aécio

Os principais candidatos ao governo de Minas, o peemedebista Hélio Costa e o governador tucano Antonio Anastasia, não perderam a oportunidade e já no primeiro bloco do debate na TV Bandeirantes procuraram vincular suas candidaturas ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e ao ex-governador Aécio Neves (PSDB), donos de elevados índices de popularidade no Estado.

Na apresentação, os candidatos a governador praticamente ignoraram a pergunta inicial – comum a todos – de como administrariam o dinheiro público para impedir a prática de corrupção e a má gestão.

Costa lembrou peemedebistas históricos e fez elogios rasgados ao PT. “O partido do presidente Lula, da Dilma, do Patrus Ananias, do Fernando Pimentel. O partido que fez a maior revolução social no Brasil, com projetos sociais que tiraram 25 milhões da pobreza”, afirmou, repetindo a crítica relacionada aos salários pagos pelo Estado aos professores.

Anastasia também preferiu destacar o padrinho político. “Há oito anos Aécio Neves me convidou para trabalharmos juntos, para melhorarmos as condições de Minas e fizemos muito”, disse o governador, insistindo na tecla da gestão. “O modelo de governar em Minas hoje é uma referência, não só no Brasil, até em termos internacionais.”