Gustavo Fruet não disputa reeleição

O presidente do PMDB do Paraná, deputado federal Gustavo Fruet, não pretende disputar a reeleição para o cargo. Em reunião da executiva estadual do partido realizada ontem, Gustavo convocou a convenção para o dia 14 de dezembro e anunciou que não irá concorrer à presidência do diretório regional. Ele afirmou que considera “cumprida” sua missão no comando do partido e disse que irá se dedicar a esclarecer as denúncias de irregularidades na convenção do diretório em Curitiba, realizada no dia 26 de outubro, que teve a apuração do resultado suspensa por ordem judicial.

A posição de Gustavo abre caminho para o grupo que defende a eleição do deputado estadual Nereu Moura para o comando do partido. Ontem, Moura disse que ainda não é candidato e que esta decisão depende de uma reunião que terá amanhã com os seus apoiadores, com as bancadas estadual e federal, e com o governador Roberto Requião.

Moura disse que não postulará a presidência do partido se sua candidatura gerar algum tipo de discórdia interna. “Seria um privilégio presidir o partido. Mas não sou candidato de mim mesmo. Vou trabalhar para que o próximo presidente seja de consenso e que seja um deputado”, resumiu.

Saldo

Gustavo assumiu a direção estadual do PMDB em janeiro, em substituição ao governador Roberto Requião. O deputado federal é pré-candidato à prefeitura de Curitiba e na convenção municipal apoiou o diretor geral do Detran, Marcelo Almeida, contra o grupo liderado pelo atual presidente do diretório municipal, Doático Santos, e o secretário da Educação, Maurício Requião.

Voltar ao topo