Terceiro lugar nas pesquisas de intenções de votos, mas com crescimento acelerado na disputa ao Senado, o deputado federal tucano, Gustavo Fruet, anunciou ontem a adesão de setores do PV do Paraná à sua candidatura.

continua após a publicidade

O PV não fez coligação com nenhuma sigla, tem candidato próprio ao governo, Paulo Salamuni, e lançou apenas um candidato ao Senado, Rubens Hering. “Na nossa chapa verde, tínhamos um lugar. Então fomos buscar um tucano para nossa floresta. Mas não é qualquer tucano. É o Gustavo Fruet”, afirmou a deputada estadual Rosana Ferreira que concorre a uma cadeira na Câmara dos Deputados.

Hering também pediu votos para Fruet, durante evento organizado por Rosane, em Araucária. “Nesta eleição, serão eleitos dois senadores. O PV só tem um candidato. O Gustavo Fruet é uma grata e honrosa exceção no combalido meio político. Teria muita honra de ser o segundo voto de quem vota no Gustavo”, afirmou o candidato do PV.

Gustavo disse que já tem sólida ligação com o PV. “É uma honra estar aqui e receber esta manifestação. Há três anos, disputei a presidência da Câmara atendendo uma convocação do Gabeira. Há momentos na vida que temos que aceitar os desafios”, disse o candidato tucano.

continua após a publicidade

O candidato ao governo, Paulo Salamuni, disse que o apoio a Fruet não é oficial. E que o partido, formalmente, tem como candidato ao Senado apenas Hering. Além de Fruet, há no PV ainda eleitores de Gleisi Hoffmann (PT) e do ex-governador Roberto Requião (PMDB), citou Salamuni.

O PV apoiou Requião em 2006 e participou do seu governo. O atual presidente do partido, Melo Viana, foi ex-secretário de Requião e já declarou sua segunda opção de voto ao peemedebista. Amigo pessoal de Gustavo, com quem saiu do PMDB em 2004, Salamuni afirmou que cada filiado pode definir seu segundo voto.

continua após a publicidade