Grupo Paulo Pimentel recebe amigos

O Grupo Paulo Pimentel (GPP) reuniu na última segunda-feira (15/12) amigos, lideranças políticas e empresariais para um jantar em comemoração às festividades de fim de ano, na sede da Editora O Estado do Paraná. O anfitrião e presidente da Copel, ex-governador Paulo Pimentel, fez um pronunciamento na ocasião, destacando a importância do sentimento de solidariedade e a harmonia entre a companhia estatal, o governo do Estado e a Itaipu Binacional no desenvolvimento das políticas energéticas no Paraná. Sublinhou o empenho do corpo funcional da empresa de energia na busca de soluções para os problemas que encontrou ao assumir o cargo e que vinham impedindo que a Copel alcançasse seu melhor desempenho.

Na seqüência falou o governador Roberto Requião (PMDB), citando Santo Inácio de Loyola e a Carta de Puebla para definir a meta principal de seu governo, voltado para as grandes preocupações sociais. Por último, falou o diretor-geral brasileiro da Itaipu, Jorge Samek (PT). Ele, assim como Pimentel, enfatizou os bons resultados da parceria entre a hidrelétrica binacional e a Copel e elogiou a sensibilidade do governador Requião ao escolher para o comando da empresa estatal alguém tão identificado com as questões do Paraná. O resultado disso, segundo Samek, é que a Copel fecha o ano com “um balanço extraordinário de realizações”.

Além do governador e do diretor-geral da Itaipu, participaram do jantar os secretários estaduais Airton Pissetti ( Comunicação Social) e Renato Adur (Desenvolvimento Urbano), além de empresários e diretores da Copel e da fundação dos funcionários da empresa estatal de energia. Representando o secretário da Fazenda, Heron Arzua, compareceram sua filha, Milene Adur Casagrande e o marido, Leopoldo Miguel Casagrande Júnior. Também estiveram presentes o major Anselmo José de Oliveira, chefe da Casa Militar, e o chefe de Gabinete do governador, Rodrigo Rocha Loures.

Da Copel participaram Assis Corrêa, Gilberto Griebeler, José Cardoso Filho, José Ivan Morozowski, Marcus Vinícius de Oliveira, Ronald Thadeu Ravedutti e Rubens Ghilardi, Denise Teixeira Gomes e Sueli Gumiel. Da Fundação Copel, Celso Luiz Andretta, Elzio Batista Machado e Murilo Batista Júnior (presidente). Além do presidente Jorge Samek, a Itaipu foi representada por João Bonifácio Cabral Júnior, e a Sociedade Rural do Paraná por seu presidente, Edson Neme Ruiz.

Voltar ao topo