Greca explica sua decisão

O deputado federal Rafael Greca (PFL) explicou esta semana, em entrevista a Ogier Buck, transmitida pelo Canal 21, porque não se deixou seduzir pelo empenho do governador Jaime Lerner (PFL) e da cúpula do tucanato estadual em fazê-lo candidato ao Senado nas eleições de outubro. Além da dúvida em relação à mudança de postura – ?Se eu não servia para o cargo ontem, por que serviria agora?? – dos correligionários, Greca levou em conta outro fator importante.
? Não queria disputar com Paulo Pimentel (PMDB). Eu o conheço desde menino, foi o governador de minha infância. O vi abrir a Rodovia do Café, e com suas filhas inaugurei o Passeio Público. Vi que governador bom foi para a nossa cultura quando fez o Teatro Guaira, terminando a obra do grande Bento Munhoz da Rocha, e vi também quando os festivais de música de Curitiba trouxeram grandes obras para a nossa cidade, observou.
Greca relembrou os concursos de contos que revelaram para o Brasil nada menos que Dalton Trevisan: ?Discutir e debater com Paulo Pimentel, que o Paraná inteiro vê como uma figura interessante, que merece a láurea do Senado para encerrar sua carreira política não seria de bom tom nem elegante porque o ser é, e o que não é, não pode ser. O Paraná tem que começar a aprender a dar a quem é aquilo que deve ser. Não pode ser uma terra despida de qualquer tradição ou de qualquer respeito. Eu entendi que até por causa dessa tradição política eu não deveria ser candidato?, acentuou Greca.
Ele considerou ?uma cretinice? a tentativa de partidos adversários de impugnarem a candidatura de Paulo sob a alegação de que ele estaria contrariando a lei eleitoral e exercendo o comando de suas empresas, criticou dispositivos da atual legislação eleitoral e manifestou a disposição de apoiar a candidatura de Ciro Gomes a presidência da República.
Greca previu que sua eleição para a Assembléia Legislativa será ?tão forte como foi a de deputado federal? e disse que deseja ficar aqui para acompanhar de perto as ações tanto do governo estadual quanto do municipal, questionand0-as no interesse público sempre que isso se fizer necessário.

Voltar ao topo