Governo fará licitação para reativar Educativa

O secretário especial de Governo, Daniel Godoy, anunciou que o governo do Estado está preparando uma licitação para contratar os serviços necessários para reativação do TV Educativa do Paraná, empresa de direito público vinculada à Secretaria da Cultura. “Com isso, pretendemos resolver o mais brevemente possível o problema ocorrido com a Embratel na gestão passada que resultou na desconexão do sinal da emissora em Curitiba.”

Segundo Godoy, as primeiras análises indicam que a Embratel deixou de prestar os serviços para a TVE/PR porque não havia contrato entre a empresa e o governo do Estado. “Além da ausência de um contrato, verificamos que ocorreram pagamentos sem licitação, o que será motivo de apuração de responsabilidades”, disse ainda o secretário especial de Governo.

Junto com os problemas identificados na TVE, anunciou ainda Godoy, o governo do Estado está verificando diversos contratos que envolvem a realização de serviços de informática, locação de veículos e imóveis para o Estado, além de convênios com prefeituras no âmbito de diversas secretarias de Estado. “Vários contratos, mesmo os encerrados, deverão passar por uma rigorosa auditoria”, disse ainda o secretário.

Voltar ao topo