Governo estuda reajuste de 6% no Bolsa Família

O ministro do Desenvolvimento Social, Patrus Ananias, informou nesta terça-feira (03), em Roma, que o governo estuda um novo reajuste para o programa Bolsa Família. Segundo ele, o índice de correção que está sendo estudado é de 6%, o equivalente ao aumento dos preços dos alimentos, medido pelo Índice de Preços ao Consumidor Amplo (IPCA).

Segundo o ministro, nos últimos meses, com o crescimento da inflação, houve uma grande corrosão no programa Bolsa Família, que é usado praticamente para a aquisição de alimentos pelas famílias cadastradas. O ministro disse que é meta do governo manter esse poder de compra. Ele informou que os estudos devem ser concluídos ainda nesta semana, para serem encaminhados ao presidente Lula.

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.