enkontra.com
Fechar busca

Política

Pagamento

Governo do Paraná vai adiantar metade do 13.º salário dos servidores

  • Por Redação
Foto: Marcelo Andrade/Arquivo/Gazeta do Povo
Foto: Marcelo Andrade/Arquivo/Gazeta do Povo

O governador Beto Richa anunciou, nesta quarta-feira (16), que o governo vai adiantar uma parcela do 13.º salário dos servidores estaduais. Segundo Richa, 50% da remuneração do funcionalismo será depositado no dia 30 de novembro. O adiantamento representará um desembolso de R$ 800 milhões para o caixa do estado. No total, 280 mil servidores ativos, inativos e pensionistas vão receber o 13.º antecipado.

O anúncio, que foi feito no Palácio Iguaçu, acontece em meio à negociação do pagamento de reajuste geral e progressões e promoções ao funcionalismo estadual. Em um documento sobre as finanças estaduais enviado aos servidores por e-mail, o governo apontou que sete estados estariam sem recurso para o pagamento do 13.º e outros 12 estariam parcelando ou atrasando o pagamento mensal dos funcionários públicos.

“Porque fizemos a lição de casa temos condições hoje de valorizar os nossos servidores e investir para que o estado continue crescendo e garantindo cada vez mais destaque no cenário nacional”, disse o governador Beto Richa, afirmando que a medida também evidencia a saúde financeira do Paraná.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

8 Comentários em "Governo do Paraná vai adiantar metade do 13.º salário dos servidores"


Maria
Maria
2 anos 9 meses atrás

Que tragicômico. Sempre a mesma conversa de que outros Estados não tem verba para cumprir a Lei do funcionalismo. Claro que aqui tem, depois de tanto aumento de impostos. Mas cada vez o Secretario da Fazenda fala uma coisa, não dá para entender…

Maria
Maria
2 anos 9 meses atrás

Ele diz que vai adiantar 13o? Sim, mas esqueceu de mencionar que vai adiar a promessa/Lei de pagar a data-base em janeiro, com a velha desculpa de não ter verba… mas para onde vai o dinheiro extra do aumento de impostos recente?

Ruy
Ruy
2 anos 9 meses atrás

Graças a resistencia do governo em não ceder ás exigencias dos professores.Caso contrario,os mesmos teriam conseguido seu famigerado aumento e teríamos o restante do funcionalismo em greve.Responsabilidade fiscal é isso,administrar o dinheiro público de forma coerente.

Mário
Mário
2 anos 9 meses atrás

O Beto pelo menos paga

Maria
Maria
2 anos 9 meses atrás

Paga o que? O décimo terceiro? Não faz mais que a obrigação. Só que já está querendo atrasar a promessa de pagar a data-base em janeiro para todos os servidores. Parece que não tem palavra…

Jacú do Mato
Jacú do Mato
2 anos 9 meses atrás

Muito obrigado.

Marcos Lopes
Marcos Lopes
2 anos 9 meses atrás

vossa delinquencia me permite uma parte de 30%?

wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas