O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, anunciou nesta quinta-feira, 29, que o governo começará a contratar as moradias da terceira etapa do Minha Casa Minha Vida nas próximas semanas. “Já estamos prontos para começar as contratações da fase três do Minha Casa. Daqui a algumas semanas, a presidente estará assinando as minhas contratações em uma grande cerimônia”.

continua após a publicidade

De acordo com Kassab, as contratações da segunda etapa do programa, iniciada em 2011, serão concluídas até meados de 2017. Neste ano, o governo vai contratar em torno de 500 mil moradias, segundo o ministro. Ele afirmou que a presidente Dilma Rousseff inda trabalha com a meta de contratar 3 milhões unidades habitacionais até 2018, embora o governo já admita, nos bastidores, que não conseguirá atingir a meta.

Kassab participa de cerimônia simultânea de entrega de 2.691 moradias do MCMV em Brasília e mais cinco cidades. A presidente está na capital federal, onde entrega 928 unidades. O ministro entregará casas em cidades paulistas.

continua após a publicidade