Governo começará contratações do MCMV 3 em breve, diz Kassab

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, anunciou nesta quinta-feira, 29, que o governo começará a contratar as moradias da terceira etapa do Minha Casa Minha Vida nas próximas semanas. “Já estamos prontos para começar as contratações da fase três do Minha Casa. Daqui a algumas semanas, a presidente estará assinando as minhas contratações em uma grande cerimônia”.

De acordo com Kassab, as contratações da segunda etapa do programa, iniciada em 2011, serão concluídas até meados de 2017. Neste ano, o governo vai contratar em torno de 500 mil moradias, segundo o ministro. Ele afirmou que a presidente Dilma Rousseff inda trabalha com a meta de contratar 3 milhões unidades habitacionais até 2018, embora o governo já admita, nos bastidores, que não conseguirá atingir a meta.

Kassab participa de cerimônia simultânea de entrega de 2.691 moradias do MCMV em Brasília e mais cinco cidades. A presidente está na capital federal, onde entrega 928 unidades. O ministro entregará casas em cidades paulistas.