Governo autoriza repasse a entidades sem fins lucrativos

A mensagem do governo do Paraná que autoriza o estado a repassar recursos públicos para entidades sem fins lucrativos foi aprovada ontem em primeira discussão, na Assembleia Legislativa do Paraná.

No entanto, a bancada de oposição já avisou que pretende alterar o texto do governo, apresentando emendas na segunda discussão, prevista para a próxima semana.

A oposição tentou aprovar requerimento pedindo a retirada da matéria por 10 sessões plenárias. Mas desistiu e fez um acordo de plenário com os governistas, votando a constitucionalidade ontem, antes de debater a proposta.

“Devemos saber de forma clara e transparente quais serão os valores dos recursos repassados, a forma de aplicação e se as atividades desenvolvidas por estas entidades realmente atendem a sociedade”, disse o deputado Plauto Miró Guimarães, líder da bancada do DEM.

O líder do governo, Luiz Claudio Romanelli (PMDB), justificou que o projeto apenas regulamenta um procedimento que já é rotina no governo. “Esses recursos já são destinados a estas entidades. O governo quer apenas dar mais transparência à distribuição desses recursos”, disse Romanelli.