Governo anuncia novos nomes

O Palácio Iguaçu anunciou ontem mais duas das três substituições que faltam para finalizar a reforma da equipe do governo estadual, ocorrida por causa da saída de 19 auxiliares do governador Roberto Requião, que se desligaram de seus cargos para disputar as eleições em outubro. No Instituto de Pesos e Medidas no Estado do Paraná (Ipem) será empossado na próxima segunda-feira como presidente o advogado Marco Antônio Berberi. Na Empresa Paranaense de Classificação de Produtos (Claspar), o mestre em Tecnologia de Alimentos, Valdir Isidoro da Silveira, inicia suas atividades na presidência da estatal, no dia onze.

Com essas mudanças, fica faltando decidir o destino da Secretaria Especial de Assuntos Metropolitanos (Seam), que até agora não teve nomeação para substituto na vaga que era ocupada por Edson Strapasson. O Palácio Iguaçu vem indicando que há a possibilidade de que a Seam seja incorporada à Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano.

Berberi vai, a pedido do governador Roberto Requião, manter a política de atuação do Ipem, substituindo o talão de multa por material educativo. E Silveira pretende dar prioridade à fiscalização de produtos transgênicos no Porto de Paranaguá.

Voltar ao topo