Governo admite que Serlopar pode ser extinta

O governador Roberto Requião (PMDB) admitiu ontem, na reunião do secretariado, a possibilidade de extingüir o Serviço de Loterias do Paraná (Serlopar). Segundo o governador, o Serlopar está perdendo suas funções porque só mantém o jogo de cartelas “Totobola”. Por este motivo, Requião deu um prazo de 30 dias para o superintendente da Serlopar, Mário Lobo, encontrar uma solução para os jogos estaduais.

“Não vamos manter esse serviço sem finalidade e que poucos recursos proporcionam ao Estado.” Ele disse que a entidade poderá voltar a operar a loteria estadual. “Ou se resgata a velha loteria de bilhetes do Estado ou vamos encerrar as atividades do Serlopar”, disse Requião. O governador antecipou que, caso venha a fechar o Serlopar, pretende transferir os 36 funcionários do Serlopar para outros órgãos da administração pública.

Nova data

O governador Roberto Requião anunciou que, a partir da semana que vem, as reuniões com o secretariado serão realizadas às terças-feiras. Com a mudança, Requião pretender facilitar a participação dos deputados nas discussões do secretariado. “Muitos parlamentares que têm base eleitoral no interior estão fora de Curitiba nas segundas-feiras”, justificou Requião.

Com esta mudança, a reunião do “Operação Mãos Limpas”, que ocorre nas terças-feiras, passa a ser realizada nas segundas-feiras. “Com isso, esperamos que os deputados tenham condições de participar da reunião e passem também a avaliar o Estado e os programas de governo sob uma perspectiva mais ampla”, finalizou Requião.

Voltar ao topo