Governo admite imprimir jornais na Imprensa Oficial

A Imprensa Oficial admitiu ontem a impressão de 190 mil exemplares do jornal Notícias do Paraná, com reportagens sobre obras do governo Requião. A informação foi confirmada pelo diretor-presidente da Imprensa Oficial, Eviton Machado, em reunião com o deputado e presidente da Comissão de Comunicação da Assembléia Legislativa, Marcelo Rangel (PPS). Moradores de Ponta Grossa e Londrina podem começar a receber ainda hoje o jornal, que já teria sido enviado, segundo o deputado.

Do total de exemplares, solicitados pela Secretaria de Comunicação Social do governo estadual, 90 mil seriam para Ponta Grossa e 100 mil para Londrina. ?Esse número comprova que o governo utilizou a mala-direta da Copel, pois segundo registro da prefeitura de Ponta Grossa, há 72 mil residências. O único registro maior é o da Copel?, acusou o deputado.

Ainda ontem, o deputado enviou ofício à Secretaria de Comunicação Social, cobrando a divulgação do valor pago pelo jornal. Rangel também aguarda posicionamento do Ministério Público Estadual, para que sejam cobradas respostas do governo.

Em nota, a Imprensa Oficial declarou que apenas ?cumpre o que determina a lei?, ao imprimir o jornal. O diretor-presidente afirmou que a instituição seguiu o princípio da economicidade. ?O princípio da economicidade está diretamente vinculado ao princípio da eficiência. Não basta honestidade e boas intenções para validação dos atos administrativos. O princípio da economicidade previsto no art. 70 da Constituição Federal impõe a adoção da solução mais conveniente e eficiente sobre o ponto de vista da gestão dos recursos públicos?, diz a nota.

Para o deputado Marcelo Rangel, o princípio foi citado de forma ?equivocada?. ?O princípio da economicidade foi introduzido na Constituição para garantir a licitação que, quando não é feita, fere o mesmo princípio citado?, afirmou. Na semana passada, o deputado informou que cerca de 600 mil exemplares estão guardados na Imprensa Oficial. Os exemplares seriam dirigidos às cidades de Cascavel, Londrina, Maringá e Curitiba.

Voltar ao topo