Governo acerta novo contrato com empresas

Representantes do governo do Estado e diretores das empresas de informática MI Montreal LTDA e Optiglobe Telecomunicações LTDA se reuniram ontem, na sede da Procuradoria Geral do Estado, para renegociar o contrato de R$ 107,856 milhões que as empresas mantém com o Departamento de Trânsito (Detran) do Paraná para gerenciamento de informações do órgão.

A revisão do contrato foi uma determinação do governador Roberto Requião, depois da reunião realizada no último dia 15, no Palácio Iguaçu, com o diretor do Detran, Marcelo Almeida, o procurador-geral do Estado, Sérgio Botto de Lacerda, o secretário para Assuntos Estratégicos, Nizan Pereira, e o diretor da Companhia de Informática do Paraná (Celepar), Marcos Vinícius Mazoni.

Segundo Marcelo Almeida, o consórcio formado pelas empresas venceu a licitação em 1.º de junho de 2002 e, pelo contrato, o governo pagaria R$ 2, 247 milhões em 48 parcelas por toda informatização e o gerenciamento do sistema do Detran. A Mi Montreal ficaria com 78,36% do valor total do contrato e a Optiglobe com 21,64%.

Voltar ao topo