politica

Governistas vão trabalhar por vitória mais expressiva no plenário, diz Mansur

Aliado do presidente Michel Temer, o deputado Beto Mansur (PRB-SP) admitiu que o resultado da votação da denúncia contra o presidente Michel Temer reflete como está a base aliada. Ele disse que os governistas vão passar os próximos dias trabalhando para conquistar um resultado mais expressivo na votação do plenário.

Mansur admitiu que a vitória de hoje na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), por 39 votos a 26, foi abaixo do esperado – no início da manhã, ele acreditava que Temer conseguiria 42 votos favoráveis no colegiado. “Mas o importante é dizer que nós vencemos, vamos para o plenário e vamos trabalhar para ter uma votação expressiva no plenário. Temos que tirar isso da frente, pois temos que votar temas de interesse da sociedade brasileira”, declarou Mansur.

O deputado também disse que, após a votação, caso Temer saia vitorioso, o governo deve voltar a discutir as reformas previdenciária e tributária a partir da próxima quarta-feira, 25.

Oposição

Já os oposicionistas comemoraram o resultado. O líder da Rede, Alexandro Molon (RJ), avalia que no plenário será possível reverter outros votos. “Mesmo na CCJ, onde o governo substitui membros para manipular o resultado, a votação final foi pior do que eles esperavam. No plenário, a votação contra Temer vai aumentar muito, lá não há como trocar membros.”

Siga a Tribuna no Google, e acompanhe as últimas notícias de Curitiba e região!
Seguir no Google
Voltar ao topo
O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Ao comentar na Tribuna você aceita automaticamente as Política de Privacidade e Termos de Uso da Tribuna e da Plataforma Facebook. Os usuários também podem denunciar comentários que desrespeitem os termos de uso usando as ferramentas da plataforma Facebook.