Governador faz reunião na Celepar

O governador Roberto Requião esteve ontem pela manhã na Celepar – Companhia de Informática do Paraná, acompanhado do secretário de Assuntos Estratégicos, Nizan Pereira. A visita faz parte da nova medida adotada pelo governador, de ir até as secretarias ao invés de despachar no seu gabinete.

Depois de visitar as dependências da Celepar o governador reuniu-se com diretores e com o representante sindical dos trabalhadores da companhia. No encontro ficou decidido a realização de duas reuniões, nos dias 14 e 15, para a discussão de novas diretrizes para a empresa. “A preocupação do governador é fazer a Celepar reassumir seus objetivos originais de grande empresa pública de prestação de serviços”, explicou Nizan Pereira. Cada um dos 28 setores que compõe a empresa vai escolher um representante para participar da reunião. “Será alguém que os próprios técnicos julgarem competente para levar seus anseios e preocupações relacionados à atuação da empresa”, disse.

Atualmente, grande parte dos serviços prestados pela Celepar é terceirizada. “Isso provoca a sub-utilização do potencial da companhia. Não apenas o potencial de máquinas e equipamentos, mas principalmente o potencial de conhecimento e inteligência do quadro de funcionários”, explicou o secretário.

A Celepar tem aproximadamente 600 funcionários distribuídos em suas duas sedes em Curitiba, e é subordinada à Secretaria de Assuntos Estratégicos. Ela presta serviços de consultoria em tecnologia da informação e de gestão; serviços de rede de comunicação de dados; administração de ambientes informatizados; operação de sistemas; desenvolvimento e manutenção de sistemas; recursos computacionais e central de atendimento a clientes.

Voltar ao topo