O governador eleito do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), chegou tranquilamente à escola Municipal Álvaro de Castro Mattos, em Vitória, acompanhado da esposa para votar no final da manhã deste domingo, 26. Com pouca movimentação na zona eleitoral, o peemedebista aproveitou para cumprimentar alguns eleitores. Antes de votar, fez questão de esperar na porta da seção de sua esposa Cristina.

continua após a publicidade

Na Grande Vitória, nenhuma urna eletrônica apresentou problemas. Apenas em Linhares, no norte do Estado, duas urnas apresentaram problemas pela manhã. O chefe do cartório eleitoral do município, André Zanon, informou que um equipamento apresentou diferença de hora e foi corrigido e outro teve que ser substituído porque travou.

Em Cachoeiro de Itapemirim, Atílio Vivácqua e Vargem Alta, no interior do Espírito Santo, cinco urnas apresentaram problemas, mas não precisaram ser trocadas. A manhã foi de votação tranquila no Espírito Santo, sem registro de ocorrências, sem filas e sem sujeira de santinhos nas ruas.

continua após a publicidade