O governador eleito do Espírito Santo, Paulo Hartung (PMDB), chegou tranquilamente à escola Municipal Álvaro de Castro Mattos, em Vitória, acompanhado da esposa para votar no final da manhã deste domingo, 26. Com pouca movimentação na zona eleitoral, o peemedebista aproveitou para cumprimentar alguns eleitores. Antes de votar, fez questão de esperar na porta da seção de sua esposa Cristina.

Na Grande Vitória, nenhuma urna eletrônica apresentou problemas. Apenas em Linhares, no norte do Estado, duas urnas apresentaram problemas pela manhã. O chefe do cartório eleitoral do município, André Zanon, informou que um equipamento apresentou diferença de hora e foi corrigido e outro teve que ser substituído porque travou.

Em Cachoeiro de Itapemirim, Atílio Vivácqua e Vargem Alta, no interior do Espírito Santo, cinco urnas apresentaram problemas, mas não precisaram ser trocadas. A manhã foi de votação tranquila no Espírito Santo, sem registro de ocorrências, sem filas e sem sujeira de santinhos nas ruas.