Depois da confirmação sobre a liberação de valores do FGTS como mais uma aposta do governo federal para estimular a economia, um novo golpe que passou a circular em aplicativos de mensagem instantânea. Um link malicioso vem sendo compartilhado via WhatsApp junto com a promessa de se viabilizar a consulta ao saldo e a própria solicitação do benefício.

+ Atenção! Você está a um clique de ficar por dentro do que acontece em Curitiba e Região Metropolitana. Tudo sobre futebolentretenimentohoróscopo, nossos blogs exclusivos e os Caçadores de NotíciasVem com a gente!

De acordo com o dfndr lab, laboratório de segurança digital da companhia PSafe (líder no desenvolvimento de aplicativos de segurança e privacidade), o número de acessos à fraude já chega a 130 mil. O golpe continua ativo, com pelo menos quatro dias de circulação, e o registro de 902 novos acessos a cada hora, também de acordo com o acompanhamento feito pelo dfndr lab.

A estimativa da empresa tem por base as ferramentas de bloqueio de hackers que estão ativas junto aos clientes, ou seja, diz respeito às notificações de risco disparadas pelos produtos quando do recebimento ou da abertura do link malicioso.

Bazar em Curitiba tem roupas e calçados de marca com até 70% de desconto