Chefe da Casa Civil

Gleisi toma posse falando em “gratidão e senso de responsabilidade”

A paranaense Gleisi Hoffmann acaba de tomar posse como ministra-chefe da Casa Civil, com um discurso de “gratidão e senso de responsabilidade”, Gleisi agradeço a confiança e oportunidade de servir o país. “Foi nessa mesma Casa Civil que Dilma mostrou seu trabalho, lealdade e seriedade”.

Gleisi disse que dará continuidade ao trabalho de transformação do Brasil que diz vem dando certo. “E está dando certo porque sabemos a razão de estarmos aqui, garantir cidadania e dignidade a todos os brasileiros”. A nova ministra disse que trabalhará “em linha direta com a presidenta, fazendo a gestão das ações de governo de acordo com as prioridades da presidente Dilma”.

Gleisi terminou seu discurso com um recado aos paranaenses. “Vamos nos encontrar menos, mas mantenho meus compromissos com nossos estado e a qualidade de nossas ações”.

Ao entregar o cargo, Palocci disse que decidiu deixar o cargo por conta de todas as suas atividades no governo estarem prejudicadas pelo clima político que se criou. “O Parecer da PGR só comprova que trabalhei dentro da mais estrita legalidade, respeitando todos os princípios éticos. Mas mundo jurídico não trabalha da mesma forma que o mundo jurídico. Minhas atividades foram sendo progressivamente comprometidas pelo ambiente político”, declarou. “Saio com paz de espírito, de cabeça erguida, honrado meu trabalho, minha família e meus companheiros. Vim para ajudar a promover o diálogo, saio agora para preservá-lo”, disse o ex-ministro, que elogiu a escolha de Gleisi

para sucedê-lo e desejou sorte à nova ministra.

A presidente Dilma Rousseff (PT) iniciou seu discurso dizendo que estaria mentindo se não dissesse estar triste pela saída de Palocci. “Tenho muitos motivos para lamentar a saída de Palocci, de ordem política, administrativa e pessoal. Agradeço Palocci por tudo o que ele fez pelo governo, por mim e pelo Brasil”. Mas disse, também, estar satisfeita

com a solução que encontrou para dar continuidade para dar sequência ao trabalho fundamental da Casa Civil”. Dilma elogiu a nova ministra e disse não ter dúvidas de ter feito a escolha certa. “Tenho certeza que você será bem sucedida nessa nova função. Sei disso porque a conheço muito bem, assim como conheço bem as funções do cargo que passará a exercer”. A presidente já convocou Gleisi ao trabalho. “Prepare-se, pois nossos compromissos são ousados: controlar a inflação, fazer a economia crescer, fortalecer a classe média, investir em educação e, acima de tudo, assegurar que um país rico é um país sem miséria”.