enkontra.com
Fechar busca

Política

Na bronca

Gleisi pressiona STF sobre iminente prisão de Lula e faz ameaça: “Vão pagar o preço”

  • Por Gazeta do Povo
Foto: Pedro França/Agência Senado

Ao admitir a possibilidade de prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, a presidente do PT, Gleisi Hoffmann, disse na sexta-feira (9) que a sociedade toda espera uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) sobre a detenção de condenados em segunda instância. Em tom de alerta, a dirigente disse que uma eventual prisão de Lula “não vai ser aceita com normalidade” pelos partidos e movimentos sociais ligados à legenda e que os responsáveis por uma detenção do petista “vão pagar o preço”.

“Não é que nós vamos fazer insurreição, grandes mobilizações, mas não vamos aceitar calmamente. Nós vamos resistir”, adiantou. No discurso, a senadora admitiu que Lula pode ser derrotado, mas que “eles vão pagar o preço na sociedade brasileira e na sociedade internacional.”

A privação de liberdade do ex-presidente tornou-se iminente após a quinta turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) ter negado, por unanimidade, a concessão de um habeas corpus preventivo pedido evitar a detenção do ex-presidente. Lula foi condenado a 12 anos e 1 mês de prisão pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região no caso do tríplex do Guarujá.

“A sociedade toda está olhando para o Supremo, não é só o Lula”, disse Gleisi, ao chegar para o “Fórum Nacional Brasil que o povo quer”, organizado pelo PT e pela Fundação Perseu Abramo, em São Paulo. Gliesi afirmou ainda que espera que o STF “cumpra eu dever constitucional” de garantir que execução da pena só é possível após o trânsito em julgado do processo, isto é, até serem esgotados todas as possibilidades de recursos na Justiça.

Apreensão

Apesar da ofensiva sobre o STF, aliados de Lula já reconhecem que a situação do ex-presidente é difícil. A própria Gleisi afirmou que tudo se encaminha para a prisão do ex-presidente. “Querem prender Lula e é exatamente para isso que se está caminhando”, afirmou.

Outros petistas que estiveram no Instituto Lula na sexta-feira (9) revelaram que o ex-presidente demonstrou irritação ao longo do dia. Uma das causas foi a informação de que a presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Carmén Lúcia, se recusara a receber em audiência o advogado de Lula e ex-ministro Sepúlveda Pertence, de quem é amiga.

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

147 Comentários em "Gleisi pressiona STF sobre iminente prisão de Lula e faz ameaça: “Vão pagar o preço”"


Alto de tantas glorias
Alto de tantas glorias
3 meses 4 dias atrás

Pode mandar pro xilindró, e mandar a conta

Celina
Celina
3 meses 6 dias atrás

” Vão pagar o preço.” gh
C/ tanto $$$$$$$$$$$$ ? +++++++++¿
Prendam na mesma # esse p a p a g a i o d p i r a t a.
” Silver tape ” nessa matraca. C h e g a.

EL FALIDÃO DAS AMÉRICAS
EL FALIDÃO DAS AMÉRICAS
3 meses 8 dias atrás

o molusco de 9 dedos…VAI EM CANA e se tudo correr bem em 1 ano na CANA o FILHO DO MAL MORRE…E A SEITA PT ACABA

Dan Shit
Dan Shit
3 meses 8 dias atrás

Essa maluca deveria começar a se preocupar com o próprio rabicó dela, pois será a próxima a ir em cana, é só uma questão de tempo, e o que os bolsa voto irão fazer? Sair para a rua e começar a quebrar tudo? Que comecem e vão ver o que lhes esperam.

Paulo
Paulo
3 meses 8 dias atrás

Muita pose para quem está com o rabo preso e será a próxima da fila. Logo vai estar em Pinhais na companhia do maridão, o ladrão de aposentados.

1 2 3 16
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas