enkontra.com
Fechar busca

Política

Campanha

Lula manda Haddad não vir mais a Curitiba

Presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que Lula mandou Haddad, se concentre na campanha e deixe de visitá-lo na prisão, em Curitiba

  • Por Estadão Conteúdo
Fernando Haddad no lançamento de sua campanha, em frente à sede de Polícia Federal, onde Lula está preso. Foto: Marcelo Andrade/Arquivo/Gazeta do Povo
Fernando Haddad no lançamento de sua campanha, em frente à sede de Polícia Federal, onde Lula está preso. Foto: Marcelo Andrade/Arquivo/Gazeta do Povo

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, afirmou que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez chegar ao partido que espera que o candidato à Presidência, Fernando Haddad, se concentre nas agendas de rua da campanha neste segundo turno e deixe de visitá-lo na prisão semanalmente, como tem feito até o momento.

“Foi um recado para mim: manda o Haddad fazer campanha, não precisa mais vir aqui”, disse Gleisi, que participa de reunião organizada pela direção petista na capital paulista, nesta terça-feira (9).

Gleisi voltou a defender ajustes no programa de Haddad no segundo turno para atrair novos aliados, mas reforçou que a proposta do PT para a Previdência está “fechada”. Haddad, no entanto, já sinalizou que pode discutir questões como a idade mínima para aposentadoria.

“Na Previdência, é um tema que temos mais posição fechada”, declarou a dirigente. Ela enfatizou que a proposta do PT é uma medida que ataque privilégios, mas que não mexa no regime geral do INSS.

Gleisi disse que o partido ainda não discutiu ajustes no plano para agregar propostas como a de Ciro Gomes (PDT) sobre capitalização do sistema de Previdência. A discussão seria feita com Ciro se ele declarar apoio a Haddad.

+ APP da Tribuna: as notícias de Curitiba e região e do trio de ferro com muita agilidade e sem pesar na memória do seu celular. Baixe agora e experimente!

Primeiro debate do segundo turno acontece já nesta quinta; veja o calendário completo!

Siga a Tribuna do Paraná
e acompanhe mais novidades

Deixe um comentário

avatar
300

26 Comentários em "Lula manda Haddad não vir mais a Curitiba"


Mário
Mário
9 meses 8 dias atrás

Manda o fantoche votar no 17

Jalin Rabei
Jalin Rabei
9 meses 10 dias atrás

E o viad inho do Retardadd vai obedecer. Petistas, vcs sao uma vergonha

OCIMAR LUIZ BAZANI
OCIMAR LUIZ BAZANI
9 meses 10 dias atrás

É que ele corre o risco de ficar junto,#doisbandidos.

Gui Pie
Gui Pie
9 meses 10 dias atrás

mandou é? puxa… bandido mandando de dentro da prisão! socialista comunista petista devem morrer todos

Andende
Andende
9 meses 10 dias atrás

O Lula deixou bem claro que não é ele que manda! Por isso mesmo MANDOU o Haddad não vir mais para pedir orientações!

1 2 3 5
wpDiscuz

Últimas Notícias

Mais comentadas